ㅤㅤㅤㅤEm vários momentos percebemos o quanto fazemos mal às pessoas, consciente ou inconscientemente. Na maioria deles, pensamos em como melhorar… Em como mudar. A parte mais difícil disso, não é transformar as atitudes ou o modo de pensar; é saber até onde isso não prejudica você mesmo. Porque quando nos dispomos à uma mudança, começamos a negar uma parte de nós, e isso se torna um problema quando você começa a se negar completamente. Certas características fazem parte da personalidade de cada um, e abrir mão disso pode trazer grandes consequências. “Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”, como dizia Clarice Lispector.
ㅤㅤㅤㅤO orgulho, como sinônimo de soberba ou arrogância, muitas vezes pode ser apenas o que nos motiva a nos levantar após cada queda, e seguir em frente; aquilo que muitas vezes nos impede de nos redimirmos, pode ser o mesmo que nos faz reagir diante de uma humilhação de outrem. O egoísmo, que sempre é visto como um dos maiores defeitos, por impôr nossas opiniões e priorizar nossos desejos, mas é uma referência. O que seria de nós, mortais, se não buscássemos em nós mesmos uma motivação? Por quem lutaríamos, levando em conta a realidade de que a maioria das pessoas e situações em nossas vidas são passageiras?
ㅤㅤㅤㅤTão naturais quanto qualquer característica individual, os defeitos são necessários. Qual seria a consequência de inibi-los ou eliminá-los?

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home

Instagram

 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger